quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lucas: identificados 3 dos 4 mortos em acidente com ônibus; 12 feridos têm alta

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal confirmou, no final da manhã, os nomes de 3 dos 4 mortos no acidente com ônibus da Nova Integração, hoje, por volta das 5h, a 45 km de Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum: Irotilde Lopes de Almeida, 68 anos, e Gisele da Silva Cruz (27 anos) Doraci Raimundo da Silva, 53 anos. Os corpos das 3 mulheres estão em uma funerária de Lucas aguardando definição da família para serem trasladados. Ainda está tarde serão encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sorriso para necropsia. Ainda não foram confirmados para quais cidades serão levados. Falta confirmar a identidade de uma vítima.

De acordo com a funerária, o corpo de Doraci vai ser trasladado para Sinop. Gisele, que seria policial militar, vai ser trasladada para Rondonópolis. O corpo de Irotilde vai para Campo Grande (MS).

Dos 12 feridos, 4 continuam internados no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, sendo submetidos a mais exames, e não foi divulgado se correm risco de mortes. Os demais estão medicados e fora de perigo.

O ônibus passou pelo Paraná, Mato Grosso do Sul e iria até Alta Floresta, levando 38 passageiros (incluindo crianças). Ao menos 14 desembarciam em Sinop, 4 em Lucas e 4 em Sorriso. Por volta das 5h, acabou tombando fora da pista, em um barranco, às margens de uma plantação de soja. As três mulheres e o homem morreram na hora. Alguns passageiros conseguiram sair pela janela e pedir ajuda. 

Mais de 50 profissionais trabalharam no resgate e atendimento hospitalar. Bombeiros de Lucas e Nova Mutum, com auxílio de funcionários de um guincho, retiraram as pessoas. Houve muita dificuldades porque, como o ônibus tombou "de lado". Foi preciso levantar o ônibus para retirar passageiros – alguns ficaram presos nas ferragens. Enfermeiros e motoristas de ambulâncias de Mutum e Lucas transportaram os feridos ao hospital luverdense, que esteve com praticamente toda sua equipe de médicos, enfermeiros e auxiliares prestando socorro.

A empresa providenciou transporte para os que não se machucaram. Também foi prestado auxílio no hospital e feito contato com familiares. Boa parte dos passageiros residia em cidades no Nortão e alguns estavam viajando a passeio.

As causas do acidente começam a ser apuradas. Uma das hipóteses que será apurada é que um carreteiro teria invadido a pista e o motorista do ônibus saiu da pista para evitar colisão frontal.

Leia ainda
Passageiros de ônibus acidentado iriam para Sinop, Sorriso, Lucas e Alta Floresta
Ônibus tomba próximo a Lucas do Rio Verde; 4 mortos e 16 feridos

(foto: Só Notícias/Chico Telo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE