A equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) retornará a Lucas do Rio Verde, de 22 a 26 deste mês, para vistoriar hotéis e motéis construídos após o ano de 2008. Onze prédios serão fiscalizados a pedido da promotoria de Lucas do Rio Verde para complementar a vistoria realizada pela FPI em 2008.
A fiscalização anterior detectou diversas irregularidades nos prédios, entre elas, fissuras e rachaduras nas paredes, infiltrações e falta de acessibilidade. "Agora vamos fiscalizar os prédios mais novos que não entraram na fiscalização realizada há quatro anos, também a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso", esclarece Reynaldo Magalhães, coordenador da FPI.
Durante a fiscalização serão vistoriados os requisitos de acessibilidade, a estrutura dos prédios, e a documentação exigida para o funcionamento dos estabelecimentos. Além do Crea-MT, participam da vistoria representantes do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Turismo do Estado de Mato Grosso (Sedtur), Procon, e setor tributário do município.
Após as visitas, os representantes destes órgãos produzirão um relatório com a relação de itens que não estão em conformidade com as normas legais que será encaminhado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT).