A Prefeitura de Lucas do Rio Verde vai intensificar as ações de fiscalização e educação no trânsito. As medidas são algumas das ações de um grande projeto de conscientização e redução no número de acidentes, que será desenvolvido ao longo deste ano. O assunto foi discutido durante reunião, na quinta-feira (4), entre o prefeito Otaviano Pivetta, o vice-prefeito Miguel Vaz, o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Dirceu Cosma, e representantes dos órgãos de segurança pública do município.
O projeto começa imediatamente, com um estudo atualizado do número de acidentes por dia, as principais infrações e os pontos e horários mais críticos da área urbana. A intenção, segundo o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Fábio Gibbin, é mapear a cidade e definir as ações e as áreas que necessitam de mais atenção por parte do poder público.
Dados da Polícia Militar revelam que somente nos três primeiros meses de 2013, foram registrados 191 acidentes de trânsito, com mais de 90% das situações causadas por imprudência do motorista e desrespeito as leis.
De acordo com o vice-prefeito Miguel Vaz, a intenção é elaborar um plano abrangente, que trabalhe a educação de crianças e condutores, a fiscalização e repressão ao excesso de velocidade e uso de bebidas alcoólicas.
O projeto prevê também algumas mudanças no trânsito, como a abertura de novas ruas e a instalação de redutores de velocidade nas principais vias.