A prefeitura de Lucas do Rio Verde encomendou um estudo de viabilidade para embasar a definição do local para a construção do terminal de integração para ônibus urbanos no município. A obra foi licitada em ainda durante a gestão do ex-prefeito Otaviano Pivetta, porém, ainda não saiu do papel, em razão da falta de consenso sobre o local para construção.
Na última semana, a prefeitura determinou a paralisação do contrato por 120 dias. Na justificativa, a administração apontou que o objetivo era proceder “com os atos administrativos que motivaram a paralisação”. Segundo a secretária de Planejamento e Cidade, Magna Stella, o prazo é para aguardar a elaboração do estudo de viabilidade.
“Quando foi feito plano de mobilidade urbana, um dos pontos solicitados foi que, toda e qualquer obra que envolvesse este processo, tivesse estudo de viabilidade. Então, a gente está aguardando. Agora, será feita licitação (para contratação do estudo). Assim que vierem as respostas, vamos dar prosseguimento”, disse, ao Só Notícias.
Conforme a gestora, a paralisação foi determinação do prefeito Luiz Binotti. “Um dos maiores problemas que a gente tem é querer fazer o projeto sem o estudo. O prefeito pediu isso porque o município cresceu demais. (A obra) vai ter consequências na mobilidade urbana nos próximos anos. A gente tem que pensar nestas interferências. Com este estudo, vamos ter especialistas nos orientando sobre o melhor lugar para este terminal”.
A construção do terminal de integração foi licitada em 2016. O contrato assinado com uma empreiteira, no entanto, já foi paralisado cinco vezes. No documento consta que a obra seria feita no centro. O valor da proposta apresentada pela empresa foi de R$ 175 mil. Já a execução teria um prazo de 90 dias.