A avenida Amazonas teve seu sentido mudado para dar fluxo ao trânsito, principalmente aos caminhões que trafegam na BR-163 com destino é a MT-449 ou o distrito industrial. A mudança causou indignação por parte de alguns comerciantes que tem empresas nesta avenida, lateral a rodovia. Empresários e vereadores se reuniram com o prefeito Marino Franz para buscar uma saída. O prefeito informou que a prefeitura contratará um engenheiro, e juntamente com o departamento de trânsito do município, guarda municipal, apontar uma solução.
A avenida foi considerada mão única pelos engenheiros e técnicos do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura), mas segundo os comerciantes prejudicou o acesso e, consequentemente, o movimento em suas empresas.
Eles apresentaram algumas soluções que serão debatidas com o órgão federal.
Marino citou que o crescimento rápido de Lucas exige muitas mudanças que, como esta, "nem sempre agradam, mas com jeito vamos encontrar uma solução", disse. Na Amazonas estão empresas que vendem produtos para agronegócio, peças, ferramentas, carros, posto de combustível, prestadores de serviços, dentre outras.