A prefeitura está concluindo um projeto para a implantação de um terminal para os ônibus que circulam na cidade. O atual, está construído ao lado da rodoviária e não atende às necessidades dos trabalhadores, por estar descentralizado.
O prefeito Miguel Vaz, explicou ao Só Notícias, que a meta é proporcionar mais conforto aos usuários e oferecer mais dinamismo ao transporte coletivo. “Temos um grande número de trabalhadores do nosso pólo industrial que utilizam esse meio de transporte. Com o terminal na área central, vamos poder implantar o passe único e eles poderão utilizar os serviços bancários e das lojas do centro, sem precisar pagar duas vezes a passagem”, destacou.
A área onde será construído ainda não está definida. “Vai ser no centro, mas ainda estamos na dependência de saber o traçado correto da rodovia, se vai cortar a cidade, para então optarmos por um local adequado para implantar o projeto”, afirmou.
O terminal será moderno e funcional, com uma área construída de 253 metros quadrados. O custo da obra ainda está sendo orçado. “Queremos concluir esse projeto, encaminhar para a câmara e viabilizar em 2015”, ressaltou o prefeito.
Ao unificar os bilhetes ou passes dos meios de transporte públicos, a administração quer auxiliar na locomoção e na redução de custos aos passageiros. Além disso, o bilhete único é uma via utilizada para a disponibilização de possíveis benefícios para a população, como por exemplo, as cotas especiais para idosos, estudantes, entre outros.