A Gerência do Trabalho de Lucas do Rio Verde poderá ser instalada no prédio da antiga Secretaria Municipal de Educação, no bairro Jardim das Palmeiras. Após reunião, esta manhã, com o prefeito Otaviano Pivetta, o assessor de gabinete da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, de Mato Grosso, Ilson Pereira Branco visitou o local, que será cedido pela prefeitura para a instalação do órgão.
Segundo o assessor, o prédio atende as necessidades do ministério para a instalação da gerência. É necessário um local com aproximadamente 130 metros quadrados, onde possa ser montada a sala de atendimento, arquivo, sala de auditores e de homologação.
Além do local, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá disponibilizar o mobiliário, os equipamentos e dois servidores que ajudarão no atendimento a população. O assessor explica que esta é a primeira etapa para a instalação da gerência. Após a escolha do local, será elaborado um projeto, que será encaminhado para aprovação em Brasília.
Em Mato Grosso, somente Rondonópolis possui uma Gerência do Trabalho. O órgão é responsável pela emissão de carteiras de trabalho, entrada de seguro desemprego, mediação de conflitos trabalhistas e ainda sedia auditores fiscais no município. Além de Lucas do Rio Verde, a gerência atenderá os municípios de Nova Mutum, Itanhangá, Tapurah e Santa Rita do Trivelato.