PUBLICIDADE

Lucas: conselho determina retirada de moto-táxis que estão irregulares

PUBLICIDADE

Até a próxima semana todos os condutores habilitados terão um local identificado para o trabalho (ponto de mototáxi), além de colete, capacete e veículo padronizados. Em reunião, hoje pela manhã, os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde votaram pela retirada de circulação dos mototaxistas que atuam de forma ilegal. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabio Raabe, a partir de amanhã, só poderão oferecer o serviço de mototáxi os 12 condutores que passaram por todo o processo determinado pela Lei nº 1.796/2009.

O secretário informou que até a próxima semana todos os mototaxistas habilitados terão um local identificado para o trabalho (ponto de mototáxi), além de colete, capacete e veículo padronizados. Raabe pede ainda o apoio da população para que utilize somente o serviço de mototáxi dos condutores que estiverem identificados, "primeiro pela questão da segurança, uma vez que os mototaxistas oferecem seguro de vida aos passageiros, e em segundo, por respeito aos condutores aprovados no processo de regulamentação".

O secretário disse ainda que irá se reunir com os trabalhadores, amanhã (17), e o objetivo do encontro, com a participação do comandante da Polícia Militar, major Marcos Cunha, é orientar os condutores reprovados no processo seletivo a não prestarem o serviço de forma ilegal.

Raabe destaca que o objetivo do poder público não é dificultar o trabalho dos mototaxistas e sim adequar o serviço a legislação. Segundo ele, nos próximos dias, a prefeitura dará início a um novo processo seletivo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições para concurso do Tribunal de Justiça em MT encerram na terça

O prazo para fazer a inscrição no concurso público...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 85 milhões

As seis dezenas do concurso 2.790 da Mega-Sena serão...

Mulher morre em acidente entre moto e carreta em rodovia no Nortão

Maria Aparecida Gonçalves de Souza Siqueira, 58 anos, faleceu...

Motociclista é hospitalizado após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Pop vermelha e o...
PUBLICIDADE