O departamento de Habitação da prefeitura constatou que cerca de 40 famílias selecionadas para ocupar casas populares no residencial Vida Nova ainda não apresentaram documentação necessária para atualização cadastral a ser encaminhado a um banco federal que opera o programa Minha Casa Minha Vida, faixa I. A partir da divulgação da lista com 350 cadastros principais e 105 cadastros de reserva pelo conselho de habitação, o departamento começou a entrar em contato com todas as pessoas indicadas. Porém, em alguns casos, os dados informados estão incorretos, impossibilitando o chamamento de todos.
“Estamos fazendo um apelo para essas pessoas que estão faltando para que procurem até quarta-feira, no máximo, o departamento na prefeitura para atendimento e apresentação de documentação. O prazo dado já foi esticado e mesmo assim faltam famílias. Nós estamos atendendo tanto o cadastro reserva quanto o cadastro principal”, explica diretor do departamento Alexandre Maranho. É preciso atualizar 100% dos cadastros da lista. “Na próxima semana terá reunião do Conselho de Habitação para definir o que será feito. Se essas pessoas não comparecem até a próxima quarta-feira, no máximo, o conselho poderá decidir pela substituição de cadastros. Enquanto estiver faltando gente na atualização, não podemos mandar o dossiê para a Caixa”, destacou.
Maranho explicou que o conselho de habitação está em fase final de apuração das denúncias e que foram protocoladas cerca de 50. “Na próxima reunião do conselho, será verificado o que vai ser feito dessas denúncias, se vai haver substituição ou se não teve procedência. Isso o conselho vai decidir”. A informação é da assessoria.