PUBLICIDADE

Lucas: conselheiros municipais de saúde realizam visita técnica em obras

PUBLICIDADE

Membros do Conselho Municipal de Saúde acompanhados do secretário de Saúde, Ramiro Azambuja, realizaram uma visita técnica às obras de ampliação do Hospital São Lucas, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das unidades de saúde dos bairros Cidade Nova (PSF XVI), Jaime Seiti Fujii (PSF XV) e Jardim Imperial (PSF XIV) e ao local que receberá o Programa Escola Municipal de Saúde Pública.

O secretário de Saúde ressaltou que a visita teve o objetivo de apresentar aos conselheiros o andamento destas obras que estão sendo feitas com dinheiro público, principalmente das unidades de saúde e UPA que estavam paralisadas devido ao atraso de repasses do governo federal.

“Queremos dar mais transparência sobre a aplicação de recursos, a proposta é apresentar ao Conselho Municipal de Saúde o andamento das obras, o custo delas e as mudanças do cronograma devido ao atraso dos repasses de recursos do governo federal. Também é uma oportunidade para os conselheiros apresentarem sugestões e fiscalizarem essas obras”, destacou Azambuja.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Victor Hugo Stefanello, pontuou que o conselho está acompanhando e fiscalizando de perto o andamento das obras. “São obras importantes que vem agregar e atender essa demanda do nosso município. As obras estão sendo feitas de acordo com o projeto elaborado dentro das normas estabelecidas pelos órgãos competentes e sociedade só tem a ganhar com todas elas”.

A previsão é que as obras das unidades de saúde e UPA sejam finalizadas ainda no primeiro trimestre de 2016.

O convênio para construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi firmado em 2013. O custo total da obra é de R$ 2.7 milhões, com aproximadamente 20% do valor de contrapartida do município.

A UPA de Lucas do Rio Verde é do tipo I, destinada a municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes. A unidade possui aproximadamente mil metros quadrados e contempla a construção de mais de 50 salas entre recepção, emergência, classificação de risco, leitos de observação, exames e centro de imagens.

A ampliação conta com quase quatro mil metros quadrados e consiste em 50 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI adulto e 10 pediátrico/neonatal, sete novas salas cirúrgicas com área de apoio integrada, 10 consultórios médicos, lavanderia, farmácia, refeitório, centro de imagem com condições para atender exames de tomografia, raio X, mamografia, e ainda a ampliação da área de suporte e reforma da atual estrutura.

As unidades de saúde dos bairros Cidade Nova (PSF XVI), Jaime Seiti Fujii (PSF XV) e Jardim Imperial (PSF XIV) possuem aproximadamente 370 m² cada e contam com sala de vacinas, ambulatório, sala de procedimentos, triagem, esterilização e expurgo, recepção, consultório médico, consultório para especialista, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala de reunião, cozinha, almoxarifado e banheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém preso golpista que enganou idosos em Mato Grosso

A Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou...

Trabalhador no Nortão é socorrido ao cair de quatro metros

O jovem, de 22 anos, foi encaminhado para tratamento...

Duas serpentes são capturadas pelos bombeiros em Alta Floresta

A cobra parelheira (Philodryas patagoniensis), também conhecida popularmente como...
PUBLICIDADE