As equipes da prefeitura iniciaram, hoje, visitas as famílias pré-selecionadas para o programa “Mãe Presente” com objetivo conhecer a realidade delas, averiguar se estão enquadradas nos critérios do programa. Esta é a segunda etapa dentro do processo de seleção das famílias beneficiadas. Primeiro foram feitas as inscrições.
O “Mãe Presente” é destinado as mulheres desempregadas, com renda mensal familiar de até dois salários mínimos e que moram em Lucas do Rio Verde há pelos menos três anos. Durante o período de inscrições, foram cadastradas 260 famílias.
O programa tem como objetivo conceder auxílio financeiro, de acordo com o número de filhos menores de três anos de idade. Serão beneficiadas, inicialmente, 50 famílias e o valor concedido varia entre R$ 500 e R$ 650 por mês, informa a assessoria.
A secretária explica que as visitas serão realizadas por uma equipe multiprofissional. A previsão é concluir esta etapa até o fim do mês de abril. Em seguida, as selecionadas serão convocadas para uma reunião na prefeitura, onde serão explicados, os benefícios e as obrigações do programa.
Além do auxílio financeiro, as mães receberão orientações nas áreas de educação e saúde. No entanto, para garantir o benefício terão de participar dos encontros do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), manter os filhos matriculados na escola e a carteira de vacinação da criança em dia.