PUBLICIDADE

Lucas: centro para abrigar menores infratores deve ser concluído até janeiro

PUBLICIDADE

A construção do centro socioeducativo, a ser implantado para ser feita a ressocialização de menores infratores, já está recebendo na fase de finalização da estrutura metálica e em breve começa a parte de cobertura. O prefeito em exercício, Miguel Vaz, disse ao Só Notícias, que as obras estão dentro do cronograma e acredita que dentro de no máximo 90 dias, serão finalizadas.

Serão cerca de 850m², que abrigarão 20 menores, de Lucas, Nova Mutum e Sorriso, para implantação de medidas socio educativas. No projeto, estão inclusos quartos individuais, um quarto adaptado dentro das normas de acessibilidade, sala de convivência e leitura, espaços para atividade física e de lazer, consultório médico e vestiários.

O custo da mão-de-obra está orçado em R$ 219 mil. No ano passado, administrações de Lucas e Nova Mutum se uniram para construir o centro, com apoio do governo do Estado, secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Ministério Público Estadual. Representantes dessas instituições se reuniram para realizar a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reforçar a parceria. Neste ano, a parceria ganhou apoio da prefeitura de Sorriso.

O termo prevê as ações que cada um dos órgãos devem realizar para promover a construção do centro. Os municípios vão arcar com a construção do prédio. Para o Governo do Estado ficou a manutenção e execução do programa de atendimento socioeducativo, além de contribuir com R$ 400 mil para a obra, que foi iniciada em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE