Os vereadores aprovaram por unanimidade, ontem, em sessão ordinária, o projeto de lei autorizando o Poder Executivo a ceder o uso de uma área rural de dez hectares à Associação Filantrópica Luverdense de Esportes Motorizados e Afins (Motor Clube). No local, será construído um veloparque.
De acordo com o projeto, o empreendimento, que ficará próximo a Fundação Rio Verde, contempla uma pista de motocross, uma pista para provas de arrancada e uma pista de asfalto para kart. A construção deve começar em dois meses e, através de emenda modificativa, aprovada por todos os vereadores, a conclusão teve prazo de término alterado de dois para três anos após o início das obras.
“Propus a mudança no tempo de conclusão que estava no projeto porque daqui a pouco entraremos na época de chuva e isso atrapalha qualquer obra. Por isso, é necessária mais uma temporada de seca para a conclusão. Acredito que o Motor Clube irá cumprir com os prazos e as metas, uma vez que eles são sabedores das necessidades e estão empenhados nisso”, explicou o vereador Airton Callai (PSD), autor da emenda.
Para o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), a aprovação desse projeto é de extrema importância. “O projeto estava em tramitação na Câmara e, por solicitação, foi incluso na ordem do dia. Nós, como vereadores, entendemos que é um projeto que vai beneficiar toda a sociedade luverdense”.