O Corpo de Bombeiros confirmou, há pouco, que a equipe com quatro militares localizou o corpo do homem que morreu afogado, esta manhã, no Lago Romancini, localizado a cerca de 30 quilômetros de Lucas do Rio Verde, na região da MT-449 sentido ao município de Tapurah.
Um soldado informou, ao Só Notícias, que a vítima estava com outro homem em um barco. “Ele trabalhava como pedreiro na fazenda e teria pegado o barco para fazer a travessia do lago. No entanto, como possuía pouca habilidade na condução acabou virando o barco com as ondulações da água. A vítima estava sem colete e morreu. Já o outro envolvido no acidente estava com o equipamento e conseguiu se salvar”.
O local foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Essa é a terceira morte por afogamento em três dias. Ontem, Paulo Henrique Souza Roberto, 16 anos, morreu afogado ao tentar atravessar a nado o rio Teles Pires, na região do Porto de Areia, em Alta Floresta. Ele foi encontrado por volta das 12h pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Na segunda-feira, uma criança de seis anos caiu em uma represa e morreu afogada. O acidente aconteceu em um sítio, localizado no distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, em Nova Ubiratã (160 quilômetros de Sinop).
(Atualizada às 9h30, em 04/08).