PUBLICIDADE

Lucas: 450 inscritos nos cursos de qualificação oferecidos pelo Projovem

PUBLICIDADE

Aproximadamente 450 jovens já se inscreveram nos cursos de qualificação oferecidos pelo Projovem Trabalhador, em Lucas do Rio Verde. A informação foi divulgada, hoje, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabi.

Ele explicou que são oferecidas 550 vagas, sendo 50 de reserva, em nove cursos de qualificação. Podem participar pessoas de 18 a 29 anos, desde que estejam desempregados, cursando ou que já tenham concluído o ensino fundamental ou médio. "Os cursos foram escolhidos de acordo com as necessidades locais e visam garantir além de qualificação profissional, a formação social dos alunos, com aulas de cidadania, direitos humanos e ética. Aqui, estamos oferecendo os cursos de Administração, Agroextrativismo, Construção e Reparos, Metalomecânica, Madeira e Móveis, Serviços Domiciliares, Beleza e Estética, Informática e Telefonia e Turismo e Hospitalidade".

O Projovem tem duração de seis meses com aulas diárias. Para dar mais um incentivo aos jovens, o governo federal ainda irá conceder uma bolsa no valor de R$ 100, depositados mensalmente na conta bancária dos alunos que estiverem efetivamente frequentando as aulas. "Para que o programa seja efetivado em Lucas do Rio Verde, necessitamos que as 500 vagas sejam preenchidas. Se não, os recursos de aproximadamente R$ 1 milhão deverão ser devolvidos ao governo federal".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE