PUBLICIDADE

Lombadas eletrônicas serão instaladas em VG

PUBLICIDADE

Lombadas eletrônicas devem ser instaladas nas ruas de Várzea Grade. A medida foi divulgada nesta semana pelo secretário de Serviços Públicos e Transportes da cidade, Roldão Lima Júnior. A solicitação do serviço foi enviada pela prefeitura ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realizará o levantamento do estudo para a instalação do equipamento.

Essas instalações só poderão ser realizadas após a conclusão das obras de mobilidade urbana, que ainda estão sendo executadas em Várzea Grande. Conforme a Secopa, as obras na cidade estarão finalizadas até o final deste ano. O estudo que será realizado pelo DNIT servirá para definir os pontos que apresentam maior necessidade da implantação dos redutores de velocidades.

Um dos pontos sugeridos pela Secretaria para a instalação dos equipamentos é a avenida Júlio Campos, nos dois sentidos de rolagem. Outro ponto sugerido está entre as proximidades do Sinuelo, no bairro Mapim, trecho considerado bastante crítico na região.

Segundo Roldão, a avenida Júlio Campos está sobreposta a uma BR e corta bairros bastante populosos da cidade. “Há um tráfego intenso de veículos leves, pesados, em alta velocidade, bem como de pedestres, motociclistas e ciclistas. Acidentes de todo tipo ocorrem e a fiscalização eletrônica seria uma forma de minimizá-los e trazer maior segurança para quem trafega diariamente pela via”.

O superintendente regional do DNIT, Luiz Antônio Garcia, explica que o pedido já está sendo tratado por meio do processo administrativo. Caso os estudos mostrem que o ponto sugerido pelo município é de fato o mais adequado, a avenida Júlio Campos seria inserida no Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade (PNCV), passando a operar com fiscalização eletrônica, sendo a primeira via da cidade a receber este tipo de monitoramento. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE