O corpo de Gemes Marles dos Santos de Jesus, de 19 anos, foi localizando pelos bombeiros de Alta Floresta e equipes de pescadores da região, a cerca de 800 metros do local onde ocorreu afogamento, em área conhecida como Ilha Fest Praia, no rio Teles Pires, localizada a cerca de 30 quilômetros do centro de Paranaíta (364 km de Sinop), ontem, por volta das 16h. Ele foi velado por algumas horas e o sepultamento ocorreu, hoje, por volta das 8h30, no município.
O primeiro-sargento dos bombeiros Valdemir de Souza Oliveira informou, ao Só Notícias, que também foram feitas buscas por mergulho. “Porém, não obtivemos êxito na localização. Como o local é de água com correnteza decidimos vascular por superfície devido ao tempo que já havia passado. Alguns pescadores foram mobilizados e nos dividimos em duas equipes. Uma ficou nas mediações e a outra equipes foi descendo o rio onde foi encontrado o corpo a 800 metros do ponto indicado”, explicou Oliveira.
O afogamento ocorreu no domingo por volta das 14h30. Ontem, o soldado da Polícia Militar Osvaldo Sebalho Silva informou que os familiares contaram no registro da ocorrência que o jovem não sabia nadar. “Ele estava numa área de ilha do rio, entrou para mergulhar, acabou se afogando e desaparecendo. Foi confirmado que ele não sabia nadar”.
Ainda de acordo com o policial, no momento do afogamento um sargento da PM estava no local tentou ajudar no resgate. “Ele estava de folga e tentou fazer as buscas, mas infelizmente não encontrou o jovem. Depois disso, foi acionada equipe dos bombeiros”.
As circunstâncias de como ocorreu o afogamento ainda serão ser investigadas pela Polícia Civil.