quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Lixo de Nova Mutum começa ser enviado para aterro em Sorriso

PUBLICIDADE

O lixo produzido em Nova Mutum começou ser encaminhado, ontem, para o aterro sanitário em Primaverinha – distrito de Sorriso. A informação foi confirmada pelo secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Lúcio Silva. O prefeito Lírio Lautenschlager já anunciou também, no início de outubro, a elaboração de um projeto para a construção de uma unidade de reciclagem para o lixo do município.

A medida de Mutum é a mesma já adotada por municípios como Tapurah e Lucas do Rio Verde, de caráter paliativo. No caso de Nova Mutum, um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado pelo prefeito, com o Ministério Público, exigia a necessidade de adequar e também recuperar o local que servia para o depósito do lixo.

Conforme Só Notícias já informou, foi estipulado ao município um prazo de 18 meses, para a apresentação do projeto de gerenciamento dos resíduos sólidos. Na ocasião o prefeito destacou que uma licitação será lançada para contratar e empresa que irá desenvolver o projeto. “O objetivo é reaproveitar e dar o destino adequado para toda material recolhido”, falou.

Hoje, a coleta do lixo doméstico é terceirizada, mas a administração do lixão, que é uma responsabilidade da prefeitura, representava um custo médio mensal de R$24 mil. Com o encaminhado do lixo para o aterro sanitário de Sorriso, estima-se um custo na casa dos R$60 mil/mês.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE