O livro “Sinop e minhas memórias” será lançado no próximo sábado (26), a partir das 19h, no centro de formação continuada da rede municipal de ensino (Ceforme), localizado na avenida dos Jacarandás, bairro Jardim Botânico. A obra foi organizada pela Academia Sinopense de Letras e é uma coletânea de textos ligados às memórias que os autores têm a respeito da capital do Nortão.
Além de textos de acadêmicos e escritores da academia, o livro inclui estórias de vencedores de dois concursos de contos, crônicas e frases realizados nos últimos dois anos. A academia informou, ao Só Notícias, que no ano passado, foram 15 premiados e, em 2023, 11.
O projeto do livro foi custeado por recursos públicos da lei Adir Blanc de incentivo à cultura, voltada para ações culturais, que garante que 500 unidades sejam distribuídas em escolas públicas de Sinop.
A Academia Sinopense de Ciências e Letras foi criada em 2008 e, atualmente, conta com 13 escritores, sendo presidida por Cristiane de Oliveira Henrique e faz parte da União das Entidades de Sinop (Unesin).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.