PUBLICIDADE

Liminar garante a secretaria estadual de Saúde atendimento na Farmácia Cidadã

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde ganhou uma liminar na justiça determinando que uma empresa restabeleça o acesso irrestrito de todas as funcionalidades do sistema de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde correspondentes à gestão, tanto da Central Estadual de Abastecimento de Insumos de Saúde da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica, bem como do Hospital Regional de Colíder e Metropolitano de Várzea Grande.

A secretaria entrou com a ação cautelar inominada, após a empresa ter recusado ao Estado o acesso e manutenção ao sistema, sob alegação inadimplemento quanto aos pagamentos contratuais. No entanto, a secretaria fez os repasses devidos ao Ipas e este por sua vez não repassou à empresa. Este fato está na justiça.

A pasta firmou contrato de gestão com o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde para gerenciar estas unidades e foi identificada diversas irregularidades nos contratos de gestão, que gerou o procedimento de intervenção para cada um dos contratos e promoveu a ocupação temporária dos móveis, imóveis, pessoal e serviços vinculados ao objeto dos contratos de gestão. Uma destas irregularidades é o não pagamento de fornecedores, mesmo o Estado tendo feito o repasse financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE