As lideranças de PSDB, DEM, PTB se reúnem, amanhã, às 9h, em Cuiabá, com o senador eleito Pedro Taques (PDT), o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou o governo estadual, e o deputado Otaviano Pivetta (que foi candidato a vice de Mauro) para tratar do 2º turno da eleição presidencial em Mato Grosso. “O senador Jaime Campos convidou estas importantes lideranças para esta reunião, onde pediremos apoio para fortalecer a campanha de José Serra em Mato Grosso. São líderes expressivos que poderão estar conosco neste 2º turno”, explicou, ao Só Notícias, o deputado federal eleito e um dos coordenadores da campanha de Serra no Estado, Nilson Leitão. “Vamos detalhar algumas propostas do nosso presidenciável para o Estado e buscar sensibilizar o PDT e PSB a estarem conosco no Estado”, emendou Leitão. Recentemente, Taques e Mauro não confirmaram apoio a Dilma Roussef (PT), embora seus partidos façam parte, a nível nacional, da coligação. A presidenciável apoiou governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR).
O prefeito Chico Galindo e o ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, do PTB, os deputados democratas eleitos Julio Campos, José Domingos, Dilmar Dal Bosco, Guilherme Malouf, os atuais Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris, Thelma de Oliveira (PSDB) também devem participar do encontro, a exemplo do presidente do PPS e deputado reeleito Percival Muniz.
Esta também será a primeira reunião dos coordenadores matogrossenses após o encontro com Serra, semana passada, em Brasília. Em Mato Grosso, foram criados núcleos regionais para ser intensificada a campanha. Em Cuiabá, coordenarão Jaime, Galindo, Thelma e Malouf. Em Várzea Grande, Julio Campos. Em Rondonópolis, o ex-governador Rogério Salles e Percival Muniz. No Nortão, Nilson Leitão.
Leia ainda
Colíder: 17 prefeitos da região se reúnem em ato pró-Dilma