PUBLICIDADE

Lideranças divergem de plano da empresa e querem 4 travessias na BR-163 em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

Cerca de 50 pessoas participaram, ontem, da audiência pública que discutiu o impacto das obras de duplicação da BR-163 no perímetro urbano do município. Lideranças luverdenses aproveitaram o momento para expor as opiniões e sugerir alterações no projeto de travessias urbanas.

Para o presidente da comissão especial de análise ao projeto de mobilidade urbana, vereador Gilson Baitaca (PMDB), a proposta apresentada pela concessionária não agrada em nada as lideranças luverdenses, uma vez que propõe apenas uma travessia no perímetro urbano, sendo um trevo diamante próximo a avenida Mato Grosso, onde hoje está o viaduto. “Queremos garantir pelo menos os quatro pontos de travessia que existe hoje passando por obras adequadas que venham atender a demanda por um longo período. Ou nós fazemos agora ou perdemos a chance de lutar por isso, pois depois das obras concluídas será mais difícil, praticamente impossível acontecer. Para isso vamos criar uma comissão representativa para fazer uma força tarefa e política na ANTT”.

A concessionária Rota do Oeste apresentou a programação de execução e respondeu aos questionamentos. “São obras no valor de R$ 175 milhões com previsão de dois trevos no município e duas passarelas. Neste momento estamos discutindo as outras passagens que ligam os bairros. Alguns pedidos do município já foram levados à ANTT, mas o que está previsto é a duplicação da rodovia existente. Quanto à mudança do traçado para fora da cidade, que é outro pedido, este também deve ser encaminhado à ANTT com os outros estudos feitos pela prefeitura”, explicou o diretor de Operações, Fábio Abritta.

Durante a audiência, o vice-prefeito Miguel Vaz apresentou pedidos já protocolados no governo federal e destacaram as possibilidades e prioridades do Executivo Municipal. “Nós temos um amplo debate com a Rota do Oeste, mas sabemos que eles são apenas contratados para o serviço, então nossos esforços se voltam para a ANTT, onde já protocolamos ainda em setembro de 2015 um ofício solicitando as trincheiras das avenidas Tocantins, Goiás e Nações. O projeto já teve aprovação técnica e está em avaliação orçamentária. Estamos dedicados a encontrar a melhor solução possível para que a duplicação da BR 163 cause o menor impacto possível na vida dos luverdenses”, informou Ramiro.

Lucas do Rio Verde é o único município que ainda não assinou o documento que autoriza a empresa a começar as obras no perímetro urbano. Por dia estão sendo registradas aproximadamente 18.500 travessias de um lado ao outro da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre aos 74 anos fotógrafo mato-grossense Marcos Vergueiro

Mato Grosso se despede do talentoso, competente e dedicado...

Casos de dengue em Nova Mutum tem grande aumento e comitê prepara medidas

O comitê de enfrentamento a dengue analisou a situação...
PUBLICIDADE