PUBLICIDADE

Lideranças cobram construção de nova cadeia em Lucas R.Verde

PUBLICIDADE

Cerca de 150 pessoas participaram do 1º Fórum de Segurança Pública em Lucas do Rio Verde, no último sábado. O evento reuniu várias autoridades e teve como objetivo debater propostas e definir ações para garantir a segurança no município. Uma das cobranças foi a construção de novas instalações para a cadeia.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Eliseu Sávio Diniz, a atual estrutura da cadeia está precária e preocupa os moradores. “O município se comprometeu com a destinação de área que seja adequada para a cadeia, e também em apoiar a construção”, destacou. “Também cobramos a construção de uma cadeia em Tapurah, que já é comarca mas ainda não tem local próprio para comportar os presos, que são encaminhados para o nosso município”, complementou o presidente, já que, de acordo com ele, cerca de 40% dos detentos que estão na cadeia de Lucas do Rio Verde são de Tapurah.

Outra reivindicação dos moradores é o aumento do efetivo, que deve ser feito com a contratação de novos policiais aprovados no concurso público da Polícia Civil. “O comando da Polícia Militar também se comprometeu em fazer a reposição no número de policiais de acordo com o crescimento da cidade”, salientou.

No final do evento foi elaborada uma carta de intenções com todas as propostas e definições. Participaram do fórum o prefeito Marino Franz, o vice-prefeito Osvaldo Martinello, o secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Denézio Pio da Silva, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Leovaldo Salles, representantes da Polícia Civil, juízes, promotores, defensores, delegados, secretários municipais, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE