PUBLICIDADE

Lideranças articulam reativação de cadeia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Vereadores do município de Guiratinga buscaram apoio do deputado estadual, José Domingos Fraga (PSD), para articular junto ao Governo do Estado, a retomada do projeto de execução da reforma e ampliação da cadeia pública da cidade. Ele conseguiu reunir o vereador Marcílio Porto (SD), com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques e logo depois com o assessor da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), major Vitor Fernando Sakata. Ambos representantes do governo garantiram levantar uma análise sobre a situação da cadeia.

Vale destacar que em fevereiro deste ano, Zé Domingos apresentou uma Indicação para atender a reivindicação da população e dos agentes públicos de Guiratinga.

O parlamentar destacou que existe um procedimento administrativo em tramitação na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), segundo assessoria.

A Indicação pretende resgatar todos esses procedimentos, em especial o projeto executivo da obra que já se encontra elaborado pelos técnicos da Secretaria de Estado das Cidades (SECID).“O que resta é pedir ao setor responsável que realize a atualização orçamentária das planilhas de custo da obra”.

Segundo o vereador, a cadeia pública de Guiratinga foi desativada em 2006, para dar inicio as obras de reforma, uma vez que o espaço encontrava-se superlotada e as condições de insalubridade beiravam ao absurdo. “Desde então, o início das obras nunca saiu do papel e a cadeia está desativada há quase 10 anos”.

Em função disso, os detidos são transferidos para outras cadeias, principalmente em Rondonópolis e outras da região, contribuindo para a superlotação destas. Ficou agendada uma nova data para outra reunião, onde a SAAP deverá dar uma resposta mais concisa ao parlamentar municipal.

MT 270 – Durante reunião com o deputado, o vereador pediu informações referentes à MT 270, que liga o município a Rondonópolis.

Zé Domingos cobrou do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte Monteiro, que informou que dentro de 15 dias começará as obras para melhorias da rodovia, que atualmente se encontra em estado crítico, provocando diversos acidentes, até fatais, segundo Marcílio Porto. Vale ressaltar, que as obra contará somente com recursos do governo, sem contrapartida do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE