A prefeitura declarou “deserta” a chamada pública para selecionar parceiros para instalação de coletores de lixo na área urbana do município. O novo certame, que previa a instalação de 550 unidades, com capacidade para armazenar até 70 litros, não atraiu empresas interessadas.
Foi a segunda vez que a prefeitura lançou o edital. Entre as mudanças propostas no novo certame, estava a previsão de instalação por conta da prefeitura. Os interessados, por outro lado, iriam informar quantas unidades iriam adquirir. Havendo mais de um interessado por local, a escolha seria por sorteio. Os parceiros teriam a concessão das lixeiras por três anos, podendo utilizá-las para publicidade comercial.
O prazo para instalação das lixeiras, após a seleção dos parceiros, seria de 60 dias. Após o término da concessão, o município poderia renovar a parceria, abrir novo certame ou incorporar os materiais ao patrimônio.
A primeira licitação, aberta no primeiro semestre, previa a implantação de 549 unidades, divididas em 22 lotes. A revogação se deu, conforme justificativa, para readequações no edital do certame. A prefeitura ainda não divulgou se irá abrir novamente o edital de chamamento público.