A prefeitura deve abrir uma nova licitação para contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços de sinalização viária horizontal e vertical, implantação e fornecimento de semáforos. Apesar de o último certame ter sido declarado fracassado, houve quatro empresas interessadas, segundo o secretário municipal de Trânsito, Hermann Friederichs.
“A sessão foi realizada no último dia 4. Uma empresa participou, mas foi desabilitada, pois não tinha documentação. Outras três empresas chegaram atrasadas e não chegaram a participar, por isso o certame foi dado como fracasso”, explicou o gestor, ao Só Notícias.
A licitação anterior previa a instalação dos equipamentos nos cruzamentos das avenidas Pinheiros com André Maggi; Jequitibás com André Maggi; Dom Henrique Froelich com Ingás (ao lado da Unemat); Júlio Campos com Itaúbas (próximo ao terminal de ônibus); Embaúbas com Acácias; Tarumãs com Acácias; Tarumãs com Sibipirunas; Tarumãs com Jacarandás e Perimetral Sul com Jacarandás.
O valor total de investimento era de até R$ 9,7 milhões. Segundo o secretário, a prefeitura está fazendo um novo levantamento para reabertura da licitação. Ele explica que as determinações contidas no edital anterior devem ser mantidas.
“Vamos fazer um levantamento. Eu acho que a gente vai manter. Não deve ter nenhuma alteração. Como teve quatro empresas, então significa que há interessados. Vamos analisar e provavelmente será nos moldes da licitação anterior”, disse Hermann.
—