PUBLICIDADE

Alta Floresta tem baixa procura dos eleitores para revisão biométrica obrigatória

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Em 19 dias, apenas 718 eleitores de Alta Floresta procuraram o cartório eleitoral para fazer a revisão com coleta de dados biométricos. De acordo com o chefe do cartório da 24ª Zona Eleitoral, Alexsander Abreu de Arruda, quem não atender à convocação terá o título cancelado.

“Estamos preocupados com a baixa procura. Alertamos que o comparecimento é obrigatório e quem não atender à convocação terá o título cancelado. Já o eleitor que deixar para buscar o atendimento nos últimos dias, sem dúvidas, enfrentará filas quilométricas”, disse Arruda, através da assessoria.

Em Alta Floresta, a revisão do eleitorado acontece na sede do cartório, na rua das Acerolas, no centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. São 8 guichês em funcionamento, o que representa uma capacidade diária de 200 atendimentos.

“Veja a situação. Em 15 dias, fizemos apenas 258. Nossa estrutura está aqui disponível para atender o cidadão com conforto e agilidade. Mas para isso, pedimos a colaboração de todo eleitor. Estamos preparados para o aumento da demanda. Em fevereiro, iremos ampliar nosso horário de funcionamento em virtude de parceria firmada com a prefeitura do município que irá ceder servidores”, ressaltou o chefe de cartório.

No município, são 38.649 eleitores. Deste total, 9.645 fizeram o cadastramento biométrico. A coleta teve início em 2015, no entanto, de forma ordinária, sem cunho obrigatório. Já em dezembro do ano passado, começou a revisão do eleitorado e o comparecimento é obrigatório.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE