O levantamento feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que Só Notícias teve acesso mostra que, de janeiro até agora, 12 pessoas perderam suas vidas na rodovia federal, no trecho entre Sinop e Sorriso. Outras três morreram na região do município de Nova Mutum. No período, foram 272 acidentes – 51 deles considerados graves. Os dados do ano passado não foram divulgados.
Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, a secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil confirmou que de janeiro a junho houve redução de 3,5% no número de acidentes. Foram 812 acidentes, 455 deles com feridos e 357 sem vítimas. No mesmo período do ano passado, ocorreram 842 acidentes – 338 sem vítimas e 454 pessoas feridas. A pasta não registra números de mortos que houve nas colisões.
Já em Sinop, a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano apontou que houve aumento de 12,18% em acidentes de trânsito nas ruas e avenidas, no mês de junho, na comparação com mesmo período do ano passado. De 156 passou para 175. Desse último número, 110 contabilizaram prejuízos materiais e outros 65 tiveram vítimas.