O secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Paulo Lessa, prestará esclarecimentos, amanhã, às 8h30, sobre o sistema prisional de Mato Grosso e sobre as fugas de detentos registradas este ano, incluindo as mais recentes em Sinop, de onde fugiram 28 detentos ( 18 recapturados) e em Nova Mutum, onde 6 escaparam (4 localizados).
Conforme Só Notícias já informou, os seis reeducandos escaparam da cadeia de Nova Mutum, no sábado de madrugada, após serrarem as grades de uma cela. A fuga foi descoberta por volta das 4h30. A PM solicitou que as emissoras de rádio da cidade informassem a situação e o nome dos foragidos. Após serrarem a grade da cela, os detentos tiveram acesso ao corredor, lá serraram as grades que dão acesso ao espaço de banho de sol. Com uma “maria tereza”, chegaram ao teto do prédio.
Permanecem foragidos: Edilson de Oliveira Santos, 27 anos, preso provisório por tentativa de furto; e Loriberto Ferreira Lima, 28 anos, preso provisório por furto.
Já em Sinop, onde 28 detentos fugiram no dia 28 de março, após cavarem um túnel da cela 1 do presídio Ferrugem até a parte externa do presídio. Parte dos fugitivos são de Lucas do Rio Verde, Alta Floresta, Peixoto de Azevedo e demais cidades e foram recambiados para o Ferrugem.
Ainda são procurados
Gilmar Rodrigues Veiga, 31 anos (roubo)
Polielto Dias de Souza, 24 anos (adulteração de chassi)
Jede Júnior Araújo Barbosa, 27 anos (roubo)
Paulo Rodrigues dos Santos, 29 anos (roubo)
Vilson Alves de Souza, 29 anos (tráfico)
Marciano Gomes Pinto, 23 anos (tráfico)
Sandro Roberto Rodrigues, 28 anos (tráfico)
Ueberson Rogério De Laete, 27 anos (tráfico)
Anderson Silva Santos, 21 anos (assalto)
Arthur Antunes Carvalho de Oliveira (tráfico).