O coordenador de campanha Geraldo Alckmin em Mato Grosso, Nilson Leitão ( prefeito de Sinop) considerou “muito satisfatória”- a votação que o presidenciável obteve em Mato Grosso. Foram 790 mil votos contra 557 mil de Lula. Para Nilson, o eleitorado mato-grossense quer mudanças no comando do país e a tendência é de Alckmin ampliar a quantidade de votos no segundo turno, no próximo dia 29.
O coordenador vai solicitar audiência, nos próximos dias, com o governador reeleito, Blairo Maggi (PPS) e pedir que apóie Alckmin. “Vamos pedir apoio do governador, dos deputados federais eleitos, deputados estaduais e dos suplentes par que todos estejam apoiando Alckmin para vencer as eleições presidenciais”, afirmou. Nilson inicia os contatos nesta terça-feira com eleitos e suplentes para intensificar a campanha do presidenciável no Estado. Ele também vai também com o senador eleito, Jaime Campos e o senador Jonas Pinheiro, ambos do PFL – partido que integra a coligação nacional.
“Temos certeza que vamos ter uma estrutura ainda maior no Estado, fortalecermos nossas bases e conseguiremos alcançar um percentual ainda maior dos 54% que foi obtido no primeiro turno”, declarou Nilson. O coordenador destacou ainda que Alckmin venceu Lula na maioria dos municípios mato-grossenses. “Nosso trabalho agora, com todas as lideranças, é ajudar levar Alckmin à vitória”, finalizou.