O prefeito Nilson Leitão empossou, esta semana, os cinco conselheiros Tutelares de Sinop e seus suplentes eleitos no dia 29 de maio: Maria Aparecida Soares Clemente, Chirlei Marlene Weber, Anamir Ribas de Almeida Antonete, Élio Ramos de Araújo e Genilda Bezerra Silva Sellegrini. E os suplentes: Rosângela Maria Fideli, Maria Alaíde Martins, Luciana Metzdorf de Farias, Silvio Luis Campos Filgueiras e Sueli Rodrigues Pessoa.
A maioria deles foi reeleita. “Essa eleição mostrou que a sociedade confia em cada um de nós. E a resposta do nosso trabalho também está estampada nos olhos de cada criança que passam a ter um olhar de esperança e não mais um olhar de medo” afirmou a conselheira Chirlei Weber.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) foi criado em 1991 e desde então é mantido com recursos da Prefeitura. “As leis são criadas e sancionadas pelo Governo Federal, porém não é dado o mínimo de estrutura para que elas sejam cumpridas pelos municípios, mas mesmo assim fazemos o nosso papel de gestores e a comunidade o seu de parceira, já que se envolvem nessa luta pelo bem estar das nossas crianças”, relatou o prefeito.
Leitão ainda ressaltou a importância das eleições com votação popular. “Sinop foi mais uma vez pioneira em criar as eleições diretas, uma vez que os conselheiros eram nomeados. Hoje mais pessoas podem participar e contribuir com esse trabalho social” disse.
“Se torna mais fácil trabalhar e lutar pelos direitos de todos, principalmente das crianças, quando se tem uma sociedade mais participativa”, afirmou a secretária de Assistência Social, Renata Leitão.