sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Leitão agradece votação e diz que Nortão está precisando de um federal

PUBLICIDADE

Desde 2006 que a região Norte não contava um representante na Câmara Federal. Ricarte de Freitas (PTB), que residia em Sinop, foi eleito em 2002, mas não se reelegeu. Mas, a partir do próximo ano, quem assumirá o posto será o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (PSDB). Novato no Congresso, ele declarou, hoje, em entrevista ao Só Notícias, que está confiante em “realizar um bom trabalho para auxiliar politicamente no desenvolvimento do Nortão”. Ele ressaltou que a eleição de um deputado federal pela região era necessária. “A nossa região precisava disso. Poderíamos até ter eleito mais um deputado federal da região, além de outros deputados estaduais para representar melhor. Mas estamos satisfeitos com o resultado, apesar de não conseguirmos levar a eleição para governador para o segundo turno”, declarou.

Em relação as discussões sobre seu partido – que saiu ainda mais enfraquecido eleitoralmente com a derrota de Wilson Santos para o governo e a não eleição de Antero Paes de Barros para o Senado – Leitão aponta que a sigla se enfraqueceu no Estado, mas que as lideranças vão traçar metas para reerguer a sigla. Além dele, o PSDB só elegeu Guilherme Maluf para deputado estadual (vai para 2º mandato). Na prática, o PSDB “empatou” em relação ao quadro atual. Tem Thelma de Oliveira no Congresso e Maluf na Assembleia. Todavia, contrapôs a situação de Mato Grosso com outros estados brasileiros que elegeram representantes tucanos ainda no primeiro turno como o caso de São Paulo, com Geraldo Alckmin, em Minas Gerais, Antônio Anastácia e no Paraná, Beto Richa.

Quanto a disputa interna com Thelma de Oliveira (PSDB) – pela segunda vaga na coligação já que Júlio Campos (DEM) ficou com a primeira com 72.560 votos – Leitão afirmou que vai conversar com a parlamentar, pois ela será necessária para a reconstrução do partido a partir de agora. “Eles (se referindo a Thelma, Antero e Wilson) são os lideres do meu partido. A partir de agora, vamos sentar e conversar sobre a reestruturação do PSDB em Mato Grosso”.

No entanto, o futuro deputado afirmou que tem um trabalho mais árduo neste momento, conseguir eleger o presidenciável José Serra (PSDB). Segundo ele, todo o foco do partido e dos aliados está voltado para que a margem de votos do tucano aumente ainda mais no Estado (Serra obteve 18 mil votos a mais que Dilma Rousseff, do PT). “Vamos trabalhar a partir de agora para que o Serra consiga novamente uma grande vitória em Mato Grosso e aumente ainda mais a margem de votos”.

Ele finalizou agradecendo os 70.958 votos que recebeu em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE