A definição de empresa que assumirá a concessão (a título oneroso) de prédio público nas instalações do Parque Tecnológico de Nova Mutum, visando a instalação de equipamentos, manutenção e operação do laboratório industrial, está prevista para a próxima segunda-feira (30). A outorga se dará mediante leilão virtual, a partir das 10h.
O valor inicial, referente ao período de aluguel do imóvel (20 anos), será de R$ 6,8 milhões. A média considera os percentuais aplicados sobre a estimativa anual de faturamento. Consta, no edital, que o espaço ainda poderá ser cedido por um período de mais 10 anos, conforme o contrato.
A gestão detalhou que a estrutra de 2,3 mil m² abrigará alas com foco em análises físico-químicas, de microbiologia e biologia molecular. Ainda de acordo com a programação, também ocorrerá a expansão para análises de nutrição animal e demais atividades laboratoriais a serem identificadas.
A partir da emissão na posse, a concessionária terá até 90 dias para iniciar as atividades, que não dependerão de credenciamento. O início das análises creditadas será de até 20 meses a contar das não creditadas, tendo em vista os prazos do Inmetro (12 meses a partir do início da operação local) e do MAPA (mais oito meses de operação).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.