PUBLICIDADE

Laudo descarta morte de menina em Sinop por leishmaniose

PUBLICIDADE

O laudo emitido pela Secretaria de Saúde de Sinop descartou que a morte de uma menina de 2 anos e 8 meses foi em decorrência de leishmaniose. Novos exames estão sendo realizados para confirmar a suspeita de histoplasmose, que tem sintomas muito semelhantes à doença da primeira suspeita.

A garota morreu no último dia 6 após ficar mais de 20 dias internada em um hospital particular da cidade, ela chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O resultado do novo exame será divulgado na próxima semana para identificar a causa da morte da menina. A Secretaria Estadual de Saúde.

A histoplasmose é uma infecção com sintomas variados como anemia, febre, acidentes respiratórios, digestivos ou cutâneos, causada pelo fungo histoplasma capsulatum. A infecção é adquirida pela via respiratória através da inalação de fragmentos de fungos que estão no ambiente ocasionando uma infecção nos alvéolos pulmonares.

Já a Leishmaniose é uma patologia infecciosa causada pela multiplicação dos protozoários do gênero Leishmania no organismo do homem ou animais. A doença é transmitida pela picada de fêmeas dos mosquitos palha ou birigui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE