PUBLICIDADE

Latrocidas são condenados a 23 anos de prisão em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Tudo por dinheiro. Por incrível que possa parecer Janinho Ladislau dos Santos tentou roubar R$ 9 mil e assassinar seu tio Silvio dos Santos, agricultor, 60 anos, ação desastrada culminando com a morte de sua prima, Dilma Xavier dos Santos, 34 anos, em 17 de março de 2007, em Nova Brasilândia. Do crime participaram também Vanderley da Conceição (Vando), Evaldo Augusto da Silva e Joel Ferreira dos Anjos, ambos conhecidos das vítimas. Tragédia de grande repercussão na cidade e em toda comarca.

A Justiça acatou o pedido de condenação feito pelo Ministério Público de Chapada dos Guimarães concedendo a Janinho e Vanderley a 23 anos e seis meses de reclusão mais pagamento de multa. Do crime de latrocínio dos réus Evaldo e Joel as penas definitivas foram fixadas em 20 anos de reclusão e multa.

Conforme a investigação apurou, as vítimas sofreram duas investidas, a primeira frustrada em 24 fevereiro do ano passado. Pouco depois, em 17 de março, à noite, os acusados Evaldo e Joel compareceram à sede do imóvel onde moravam as vítimas, e, arrombando uma das portas, anunciaram que se tratava de um assalto, ordenando-lhes que dissessem onde estava o dinheiro, submetendo as vítimas a gravíssimos atos de violência, causando-lhes diversas lesões. Os atos de violência, dentre os quais espancamentos, afogamento em um lago, asfixia por sacos plásticos, foram tão graves que culminaram na morte da vítima Dilma em virtude de asfixia.

Ao final das várias horas de sevícia, percebendo o resultado trágico causado, os dois agentes empreenderam fuga, levando consigo a importância de R$ 40 único dinheiro que o agricultor Sílvio tinha consigo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE