PUBLICIDADE

Lançamento oficial da escola móvel do Senai será em Sinop

PUBLICIDADE

Ontem de manhã, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai–MT) fez a apresentação de seu novo investimento para qualificação profissional a autoridades do Estado e imprensa: a Escola Móvel de Informática. Estiveram presentes no lançamento, o presidente da Federação das Indústrias no Estado de MT, Nereu Pasini, o diretor tesoureiro da Confederação Nacional da Indústria e secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan; o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, entre outras autoridades.

A Escola Móvel trata-se de uma carreta com 70 m², construída especialmente para realizar cursos itinerantes no Estado. A escola faz parte do Programa de Ações Móveis (PAM), que já possui quatro unidades móveis de qualificação (Comandos Elétricos, Eletricista Instalador Predial, Panificação e Mecânica de Motocicleta). Com investimento de cerca de R$ 650 mil, a unidade móvel é um projeto inovador e exclusivo no país. O lançamento oficial da nova aquisição será feito na reinauguração da Unidade de Sinop, no dia 29 de setembro.

Segundo o diretor regional do Senai–MT, Gilberto Gomes de Figueiredo, a concretização do projeto é resultado do trabalho conjunto da instituição. “Devido ao bom trabalho que o Departamento de Mato Grosso tem realizado, recebemos o incentivo do Senai Nacional para a aquisição da carreta, que foi projetada pela nossa equipe”, explica. O secretário da Sicme, Alexandre Furlan, aprova a iniciativa da instituição. “Esta unidade móvel fará uma revolução no Estado. Além de possibilitar a realização de cursos de informática nos municípios que ainda não possuem estrutura, contribuirá para o desenvolvimento do Estado”.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Luis Antônio Pagot, a parceria do governo do Estado com o Senai, já está garantida. “A inclusão digital é imprescindível para o crescimento de um país. Vamos ser parceiros do Senai porque acreditamos que esse projeto trará resultados positivos para a população, principalmente as que não tem acesso aos cursos nessa área”, ressaltou.

A escola, que tem capacidade para atender até 30 alunos, conta com sistema de ar-condicionado central, 15 computadores de tela plana, televisores, DVD, tela de projeção, frigobar, cadeiras para auditório, entre outros mobiliários e equipamentos. Vários cursos serão disponibilizados na área de informática, desde os mais simples até os mais complexos, como o Linux, Webdesign, Autocad e Delphi. Na próxima semana, os cursos oferecidos pela escola móvel serão realizados nos municípios da região Norte do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE