PUBLICIDADE

Novo terminal do aeroporto de Sinop terá 6 mil m²; pista será ampliada

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: assessoria)

A Centro-Oeste Airports, concessionária responsável pela administração do aeroporto presidente João Batista Figueiredo em Sinop, anunciou o projeto do novo terminal, que contará com ampliação quase 300% maior do que o atual, pulando de 1,4 mil m² para 6 mil m².

De acordo com a empresa, as obras “trarão a ampliação da pista de pouso e decolagem, além da reforma do pátio, que será de concreto. A área operacional também terá sua capacidade operacional e aumentada. O projeto visa expandir os espaços, oferecer uma estrutura mais confortável e novas opções de serviços, lojas, restaurantes e mais“, informou. 

Em vídeo divulgado, é apresentado novo saguão, com áreas de check-in, canal de inspeção, sala de embarque e desembarque, banheiros e novo estacionamento.

Não foi marcada data para entrega da obra, que estão em andamento (iniciaram há cerca de 40 dias), mas segundo a concessionária a previsão é que fique pronto até o final deste ano. 

O aeroporto de Sinop é o segundo com mais movimentação de passageiros de Mato Grosso e, atualmente conta com um terminal que não suporta a demanda e, há bastante tempo tem ocasionado transtornos aos usuários. Em janeiro, houve recorde de embarques e desembarques em um mês em toda sua história, com 36.865 passageiros durante os 30 dias. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em fevereiro foram registrados 26.240 usuários, aumento nos dois primeiros meses do ano de 76,89% em comparação com o último ano. 

No ano passado, o aeroporto de Sinop contabilizou 308 mil pessoas, totalizando aumento de 80% em comparação a 2021. A movimentação de aeronaves também cresceu, com mais de 2,6 mil aviões passando pelo empreendimento – aumento de 67% em relação ao ano anterior. 

Segundo a concessionária, também haverá reformas e ampliações nos aeroportos em Várzea Grande, Alta Floresta e Rondonópolis. O investimento total é de quase R$ 500 milhões, segundo a empresa.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE