PUBLICIDADE

Lançado edital para execução de obras no Centro Político Administrativo em Cuiabá

PUBLICIDADE

Está marcada para o dia 4 de fevereiro a concorrência pública das empresas interessadas em executar as obras de adequação e acessibilidade do Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A licitação foi aberta pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e prevê prazo de 180 dias para conclusão dos serviços. Para execução das atividades está previsto um investimento de R$ 3,1 milhões.

Conforme edital, o projeto de adequação e acessibilidade visa promover a revitalização da paisagem urbana e aspecto visual da região do Centro Político. As obras também têm como objetivo melhorar o fluxo de pessoas entre os prédios públicos e demais espaços do local. Entre as intervenções previstas no projeto estão readequações de calçadas, meio-fio e rampas de acessibilidade.

Titular da Secretaria de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, explica que o projeto atende a um anseio do governador Pedro Taques, que já havia apontado modificações necessárias para melhorar a acessibilidade no Centro Político Administrativo. Além de ser a sede do Palácio do Governo, a região também comporta as demais secretarias e instituições ligadas ao Estado.

“O Centro Político Administrativo concentra quase todas as secretarias de Estado, o que reflete em um grande fluxo de pessoas e veículos diariamente. As obras irão promover uma qualidade de vida aos usuários do espaço, melhorar o trânsito e ainda garantir acessibilidade à população”, destacou Chiletto.

Além das adequações, também consta no projeto serviços complementares, como a plantação de árvores, troca de manilhas, alargamento de áreas de passeio, reconstrução de muros, substituição de bocas de lobo, meio-fio e sarjetas e recuperação de caixas de energia. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE