O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Cáceres identificou uma área de 23 hectares de desmatamento ilegal em uma fazenda, no município de Comodoro (região Oeste). O gerente da fazenda foi detido e multado em R$ 23 mil. Dois tratores e uma pá carregadeira utilizados no desmatamento foram apreendidos.
A equipe de fiscalização, que contou com o apoio da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), realizou a fiscalização no local na semana passada, após receber denúncias de desmate e extração ilegal de madeira. A administração da fazenda não possuía nenhum documento que autorizasse a retirada das árvores.
O Juvam de Cáceres foi criado em 1997. Aqueles que desejarem procurar o órgão para realizar denúncias, podem fazê-lo na sede do Fórum de Cáceres, localizado na rua das Maravilhas, no bairro Cavalhada, ou pelo telefone (65) 9989-2801.
No início deste mês, o Juvam de Cáceres encontrou uma área de desmatamento ilegal no município, em uma fazenda. Após a fiscalização, a equipe constatou que 123 hectares de mata foram retirados sem autorização dos órgãos competentes. O gerente da fazenda, Gilmar Caetano de Souza, foi detido e multado em R$ 36,9 mil.