PUBLICIDADE

Juvam apreende dois veículos por poluição sonora em Cáceres

PUBLICIDADE

O Juizado Volante Ambiental de Cáceres aprendeu uma GM S-10 que estava produzindo um som acima do permitido por lei. O condutor foi preso e encaminhado ao Cisc do município, onde foi multado em R$ 10 mil. A fiança foi arbitrada em cinco salários mínimos. O veículo estava na lateral de uma igreja, localizada na Praça Barão do Rio Branco, no centro.

Segundo o servidor do Juvam, Sebastião Dario de Oliveira, na mesma oportunidade também foi apreendido um VW Gol branco, que estava com o som alto, causando perturbação do sossego alheio. Tanto o veículo quanto o condutor foram encaminhados ao Cisc. Oliveira explica que o Juvam faz constantes fiscalizações com o objetivo de coibir a poluição sonora na cidade.

Para verificar se o som está acima do permitido por lei, a equipe utiliza um aparelho chamado decibelímetro, que constatou o problema nos dois veículos apreendidos. “Sendo assim, os condutores estão incorrendo no crime ambiental previsto no artigo 54 da Lei nº 9.605/1998”, disse o servidor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE