quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Justiça Trabalhista do Mato Grosso realiza 1ª audiência por videoconferência

PUBLICIDADE

Foi realizada em Cuiabá, a primeira audiência trabalhista em Mato Grosso utilizando-se de videoconferência. O recurso tecnológico foi usado para ouvir o cearense Antônio Jussivan Alves dos Santos, que encontra-se recolhido ao presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de ser um dos líderes da quadrilha que realizou, há três anos, o roubo ao Banco Central em Fortaleza, considerado o maior assalto a banco da história do país.

Mais conhecido como Alemão, Antônio Jussivan responde também a uma reclamação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá. Nesta ação, ele é denunciado por um casal que teria sido contratado para atuar como caseiro de uma chácara adquirida por ele na região do Lago do Manso.

Diante dos argumentos da direção do presídio, apontando as dificuldades e os custos para o transporte de um preso de alta periculosidade, a juíza Márcia Martins Pereira deferiu a realização da audiência inicial por meio de videoconferência.

A audiência teve início às 13h08, em uma sala da Diretoria de Tecnologia da Informação do TRT, dotada de equipamentos de áudio e vídeo com os quais foi possível conectar-se ao presídio de Campo Grande.

Com a presença do casal que ajuizou a ação trabalhista, a juíza questionou Antônio Jussivan sobre a possibilidade de um acordo, mas ele não aceitou a conciliação alegando que, apesar de conhecer os trabalhadores, não contratou ninguém. Negou também que fosse proprietário da estância em Manso.

Por fim, a juíza encerrou a audiência inicial, deixando marcada a audiência de instrução para as 15 horas do dia 7 de julho, quando serão ouvidas as testemunhas e tomados os depoimentos das partes. A próxima audiência também deverá ser realizada por videoconferência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE