PUBLICIDADE

Justiça suspende novamente obras da Hidrelétrica Teles Pires

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF1) determinou hoje (1°) a paralisação imediata das obras da usina Hidrelétrica de Teles Pires, no rio de mesmo nome, na divisa entre Pará e Mato Grosso. A nova suspensão foi

O empreendimento já teve as obras suspensas no fim de março, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Pará e em Mato Grosso e dos ministérios Público Estadual de Mato Grosso, que conseguiram uma liminar que invalidou a licença de instalação concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em agosto de 2011. A construção foi retomada em abril, depois que o presidente do TRF1, desembargador Olindo Menezes, derrubou a liminar.

A nova suspensão foi determinada pela 5ª Turma do tribunal, seguindo o voto do relator do processo, desembargador Souza Prudente. Ainda cabe recurso.

Entre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público está a falta de consulta prévia aos povos indígenas que serão afetados pelo projeto.

A Usina Teles Pires tem previsão de ser concluída em agosto de 2015 e terá capacidade de gerar 1.820 megawatts. O custo estimado da obra é R$ 4 bilhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Queimada às margens de rodovia é controlada pelos bombeiros no Nortão

O incêndio florestal foi registrado por populares, ontem à...

Cartórios de Mato Grosso fazem mutirão para cadastro de doação de órgãos

Os Cartórios de Notas do Mato Grosso realizarão neste...

Motociclista cai em vala de escoamento após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente com motocicleta e uma caminhonete (marcas e...
PUBLICIDADE