A justiça marcou para o dia 16 de outubro o julgamento de um dos suspeitos de assassinar Juliano Soares de Melo, de 26 anos, no município de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop). A vítima foi morta com pauladas e facadas na face, na estrada do Perobal na zona rural. No local, os policiais encontraram a vítima com diversos ferimentos na cabeça e ao lado do corpo dois pedaços de madeira com marcas de sangue.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido cometido pelo réu, de 19 anos, com auxílio de um adolescente. A denúncia aponta que o assassinato foi definido pelo menor, que acreditava que Juliano estava furtando sua residência. O adolescente teria desferido as pauladas na vítima e, em seguida, chamado o réu para filmar, enquanto esfaqueava Juliano.
“Chegando no local, o adolescente desferiu golpes de madeira no ofendido. Na sequência, se deslocou até o local onde o acusado estava, momento em que, desesperadamente, pediu para acompanhá-lo até o lugar. Lá estando, o adolescente relatou para o denunciado que estava com medo da vítima ainda estar viva, oportunidade em que lhe entregou um celular para que gravasse os seus atos. Ao dar início a gravação, o adolescente desferiu golpes com uma faca no rosto da vítima, que já estava caída no chão, enquanto o acusado instigava-lhe”, consta na denúncia, que Só Notícias teve acesso.
O réu e o menor foram detidos logo após o crime, enquanto tentavam fugir para Juína. O suspeito maior de idade responde por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e de maneira cruel. Ele segue na cadeia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.