sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Justiça marca nova data para julgar acusados de matar jovens e atirar em policiais no centro de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O júri popular dos dois acusados de envolvimento no duplo assassinato, a tiros, de Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos, foi novamente remarcado. Os dois réus seriam julgados no próximo dia 9, porém, o Ministério Público do Estado (MPE) pediu a redesignação em virtude do “período de férias”. Com isso, o julgamento foi remarcado para o dia 23 de agosto do ano que vem.

O júri já foi remarcado algumas vezes. Em uma delas, quando estava previsto para agosto de 2019, acabou sendo transferido para 2020. Naquela ocasião, a Justiça decidiu revogar as prisões dos acusados, que estavam presos há quatro anos. Eles foram colocados em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

As mortes aconteceram em novembro de 2014, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia, quando também foram atingidas outras pessoas que sobreviveram. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido por três jovens. Um deles, de 23 anos, porém, foi encontrado morto, em janeiro de 2018, na cela 5 do raio Azul, do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O jovem havia sido localizado pela polícia em Primavera do Leste, meses após o crime. Desde então, estava preso em Sinop.

Os outros dois foram localizados, em 2015, em Porto União (SC) e no bairro Maria Vindilina 3, em Sinop. Conforme decisão de pronúncia, a dupla responderá em júri por duplo homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio que resulta em perigo comum e mediante emboscada. Os dois também vão a julgamento por três tentativas de homicídio, duas delas contra policiais militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE