PUBLICIDADE

Justiça marca nova data para julgar acusado de matar “colega” com espingarda e 18 facadas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução/arquivo)

A justiça remarcou o julgamento do jovem de 22 anos acusado de assassinar Emerson Sottano, em abril de 2018, no distrito Tupã, em Brasnorte (460 quilômetros de Sinop). Inicialmente, o réu iria a júri popular, no dia 10 de julho, por homicídio triplamente qualificado, supostamente cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entretanto, em razão das medidas adotadas pelo Poder Judiciário para combate ao avanço do contágio do novo coronavírus, a Justiça de Brasnorte decidiu remarcar a sessão de julgamento para o dia 14 de agosto. O réu aguarda o júri popular na cadeia.

Segundo a denúncia, o acusado e a vítima estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando tiveram um desentendimento e começaram a discutir. O suspeito teria pegado uma espingarda de pressão e efetuado três disparos na direção de Emerson, que foi atingido na cabeça. Em seguida, o jovem ainda teria dado 18 facadas na vítima.

O rapaz ainda tentou fugir, porém, foi preso em flagrante em ação conjunta das polícias Civil e Militar, pouco tempo após o crime.  As forças de segurança colheram informações de que o suspeito estaria na região da MT-170 e iniciaram as buscas. O jovem acabou sendo encontrado escondido em uma plantação de soja junto com a faca possivelmente usada no crime.

Questionado ele confessou o homicídio e disse que decidiu matar a vítima após uma provocação, tendo efetuado vários disparos de chumbinho contra Emerson e, em seguida, desferido os golpes de faca. O corpo da vítima foi encontrado com várias lesões no tórax, pescoço e abdômen, além de uma marca de furo na testa. Indagado sobre a espingarda utilizada no crime, o suspeito disse que jogou na mata enquanto fugia.

O acusado foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele possui 27 passagens anteriores, cometidas quando menor de idade, pelos crimes de vias de fato, lesão corporal e tentativa de homicídio, nas cidades de Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE