A Justiça Criminal de Sinop marcou para o dia 4 de setembro o júri popular de dois acusados de envolvimento em um duplo homicídio. Os réus, que foram localizados em Porto União (SC) e no bairro Maria Vindilina 3, em Sinop, estão presos e são suspeitos de matar, a tiros, Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos, em novembro de 2014, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido por três homens. Um deles, de 23 anos, no entanto, foi encontrado morto, em janeiro deste ano, na cela 5 do raio Azul, do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O jovem havia sido localizado pela polícia em Primavera do Leste, meses após o crime. Desde então, estava preso em Sinop.
Desta forma, apenas dois irão a júri popular. Conforme decisão de pronúncia, a dupla responderá por duplo homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio que resulta em perigo comum e mediante emboscada. Os dois também vão a julgamento por por três tentativas de homicídio, duas delas contra policiais militares.
As imagens do crime foram registradas pelo circuito de segurança de uma empresa, na avenida Júlio Campos (entre a praça da Bíblia e o viaduto). É possível ver os assassinos correndo atrás de uma das vítimas fazendo disparos. O outro que foi alvejado (o adolescente) caiu alguns metros adiante da outra vítima, ficando fora do alcance da câmera.
O terceiro teria sido atingido por estar na região e não seria alvo dos bandidos. Os rapazes também são acusados de atirar contra dois policiais que passavam pelo local, perceberam a ação criminosa e chegaram a iniciar uma perseguição.