PUBLICIDADE

Justiça marca júri popular de acusados de matar dois e atirar contra policiais em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A Justiça Criminal de Sinop marcou para o dia 4 de setembro o júri popular de dois acusados de envolvimento em um duplo homicídio. Os réus, que foram localizados em Porto União (SC) e no bairro Maria Vindilina 3, em Sinop, estão presos e são suspeitos de matar, a tiros, Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos, em novembro de 2014, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido por três homens. Um deles, de 23 anos, no entanto, foi encontrado morto, em janeiro deste ano, na cela 5 do raio Azul, do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O jovem havia sido localizado pela polícia em Primavera do Leste, meses após o crime. Desde então, estava preso em Sinop.

Desta forma, apenas dois irão a júri popular. Conforme decisão de pronúncia, a dupla responderá por duplo homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio que resulta em perigo comum e mediante emboscada. Os dois também vão a julgamento por por três tentativas de homicídio, duas delas contra policiais militares.

As imagens do crime foram registradas pelo circuito de segurança de uma empresa, na avenida Júlio Campos (entre a praça da Bíblia e o viaduto). É possível ver os assassinos correndo atrás de uma das vítimas fazendo disparos. O outro que foi alvejado (o adolescente) caiu alguns metros adiante da outra vítima, ficando fora do alcance da câmera.

O terceiro teria sido atingido por estar na região e não seria alvo dos bandidos. Os rapazes também são acusados de atirar contra dois policiais que passavam pelo local, perceberam a ação criminosa e chegaram a iniciar uma perseguição. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entregador é condenado por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...
PUBLICIDADE