O juízo da 1ª Vara Criminal de Sinop marcou o júri popular dos dois acusados de matar, a pauladas, Aguinaldo Antunes Pires, 29 anos. O crime aconteceu em julho de 2017, na comunidade Vitória. Os dois jovens, 20 e 24 anos, irão a julgamento pelo assassinato no dia 4 de novembro.
Os suspeitos serão julgados por homicídio, que teria sido cometido por motivo fútil, de maneira cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Em abril, os desembargadores do Tribunal de Justiça negaram o pedido para despronunciar (não mandar a julgamento), excluir qualificadoras e revogar as prisões dos acusados.
Conforme Só Notícias já informou, consta na denúncia que a vítima e os réus tinham um desentendimento. No dia 16 de julho, Aguinaldo estava em frente de casa e teria xingado os suspeitos, que passavam na rua. Os acusados, então, teriam pegado um pedaço de madeira e atingido a vítima na cabeça. Pires foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu nove dias depois.
O primeiro réu foi localizado, em agosto do ano passado, em uma residência, no bairro Jardim Celeste. Já o jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil, em novembro. A dupla continua no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.