A Justiça de Vera (90 quilômetros de Sinop) marcou para o dia 7 de julho o julgamento de uma mulher acusada de tentativa de homicídio. O crime ocorreu em novembro de 2007. A vítima foi atingida com um golpe de faca nas costas e o crime teria sido motivado por ciúmes.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o namorado da suspeita teria convidado a vítima e outra mulher, após a saída de um baile, para irem até a casa dele. A vítima estava fazendo jantar quando a acusada teria chegado e iniciado uma discussão.
A mulher contou em depoimento que voltou para a cozinha para terminar a janta e, no momento em que se abaixou, foi atingida pelas costas. A vítima disse ainda que foi socorrida e encaminhada para um hospital, afirmando também que a perfuração, que quase atingiu seu pulmão, só não foi mais profunda porque o homem teria segurado a mão da suspeita no momento da facada.
A acusada chegou a ser presa preventivamente, porém, posteriormente, foi para prisão domiciliar. No ano passado, ela conseguiu revogar a determinação e aguarda o julgamento em liberdade, tendo que cumprir medidas cautelares.
Ela vai a júri por tentativa de homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.