PUBLICIDADE

Justiça mantém na cadeia homem e mulher acusados de chacina de quatro pessoas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça de Sinop decidiu manter na cadeia um homem e uma mulher acusados de envolvimento em uma chacina ocorrida em dezembro de 2021, no bairro Adriano Leitão. Foram mortos Laurielson França Souza, de 30 anos, Rubenilson de Jesus Silva Monteiro, de 38 anos, Emerson Renaio Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Bruno Beche Garcia Sousa, de 23 anos.

“Verifica-se que fora imputado aos acusados a participação em crime grave (homicídio qualificado de quatro pessoas), sendo que os executores do delito ainda não foram identificados, nem localizados, permanecendo a necessidade de se resguardar a ordem pública. Destarte, tenho que os requisitos ensejadores da prisão preventiva, explicitados na decisão que a decretou, permanecem presentes”, consta na decisão.

A Justiça ainda determinou que a ação penal contra os dois acusados sejam separadas. Isso porque, conforme Só Notícias já informou, em outubro do ano passado, ficou definido que a dupla será levada a júri popular. Como apenas a acusada recorreu da decisão, a justiça desmembrou o processo, para que o o outro réu não fosse prejudicado. Com isso, ele deve ser julgado antes.

Os quatro homens eram do Maranhão e estavam em Sinop trabalhando. Os réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. O crime também teria a participação de um terceiro suspeito, que, por não ter sido localizado, teve o processo separado dos demais.

A mulher foi presa no Jardim das Oliveiras, em Sinop, em fevereiro. Já o suspeito foi localizado em Porto dos Gaúchos (140 quilômetros de Sinop). Ainda não há data definida para o julgamento.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE