PUBLICIDADE

Justiça manda transferir pacientes que esperam no chão atendimento em PS

PUBLICIDADE

O Estado terá que providenciar a transferência de pacientes que estão nos corredores do Pronto Socorro de Várzea Grande. A determinação é da justiça, atendendo pedido do Ministério Público, que vistoriou a unidade e constatou pessoas deitadas no chão, sentadas em cadeiras e até em pé, por falta de leitos.

O governo terá que providenciar leitos em outros hospitais, tanto públicos quanto privados, independentemente de serem conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Caso a liminar não seja cumprida, o Estado, na pessoa do procurador Geral Jenz Prochnow Junior, pagará multa diária no valor de R$ 1 mil. A medida, segundo o promotor Rodrigo Arruda, é para forçar o cumprimento da decisão.

Esta semana, pelo menos 50 pessoas foram internadas nos corredores do PS de Várzea Grande, que atravessa momento difícil devido a falta de repasses do município, desde março. Salários estão sendo pagos com atraso e os débitos com fornecedores chegam a R$ 3 milhões.

A situação se agravou com o fechamento da ala de emergência no PS de Cuiabá, na sexta-feira, após o teto cair durante uma forte chuva. Nesta sexta-feira, a unidade voltou a receber os casos de urgência e emergência em um espaço improvisado. A reforma deve levar mais 8 dias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE